O SVRDC Ferragudense, levou a melhor sobre a Casa do Benfica de São Brás de Alportel e conquistou a Taça de Campeão de Inverno – Liga 1 da época desportiva 22/23, por 4(4)-4(3), após grandes penalidades.
Para a equipa do SVRDC Ferragudense Bruno Frutuoso, Rui Celestino (2), Nelson Carmo. Os golos da Casa do Benfica de São Brás de Alportel foram apontados por José Silvestre, Alexandre Rolão, André Silva (2).
Este foi o terceiro e último jogo da Taça de Campeão de Inverno – Liga 1 da época desportiva 2022/2023, que se disputou ao longo deste fim de semana, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho.
O evento foi uma organização da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.
Discurso Direto:
André Santos, Treinador da Casa Benfica São Brás Alportel: “Eles foram justos vencedores, mas nós também o éramos se tivéssemos ganho. Para um lado ou para outro, foi um bom espetáculo, dignificámos o futsal. Não perdemos com nenhuma das equipas, empatámos, é importante os meus jogadores perceberem isso e é uma virgula que colocamos na nossa história.”
André Silva, Capitão da Casa Benfica São Brás Alportel: “Faltou finalização, sorte e nos penáltis também já sabemos que é lotaria. Acho que foi um bom espetáculo de futsal, dignificámos a modalidade e é continuar neste caminho.”
Paulo Nascimento, Treinador do Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva E Cultural Ferragudense: “Quero dar os meus parabéns a todas as equipas. O jogo da final foi muito equilibrado, por isso resolveu-se nos penáltis. Fomos mais felizes, parabéns à Casa do Benfica de São Brás de Alportel. Foi uma excelente promoção à modalidade e os meus parabéns à Associação de Futebol do Algarve pela organização.”
Daniel Almeida, Capitão do Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva E Cultural Ferragudense: “Em primeiro lugar o torneio é feito pelas 4 melhores equipas do campeonato, acho que fomos justos vencedores. Foi nos penáltis podia ter sido antes, mas jogámos contra uma belíssima equipa.”