C.F. “Os Bonjoanenses” conquista a Taça de Campeão de Inverno – Liga 2

C.F. “Os Bonjoanenses” são os grandes vencedores da Taça de Campeão de Inverno – Liga 2, após levarem a melhor sobre o GD Atalaia, numa partida que apenas ficou decidida após o desempate nos penáltis 1(3)-1(4), este domingo, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho.

No final dos 40 minutos, 1-1 foi o resultado final, com Telmo Vieira a apontar o golo da equipa do GD Atalaia e Ricardo Casimiro (auto-golo) a marcar para a formação do CF “Os Bonjoanenses”.

Este foi o único jogo relativo à Taça de Campeão de Inverno – Liga 2, que juntou os dois primeiros classificados da Liga 2 no final da 1ª fase.

O evento foi uma organização da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

Discurso Direto:

Marco Paulo, Delegado do Grupo Desportivo Atalaia: “Sabíamos que seria um jogo difícil. Tivemos uma falha que deu origem ao golo da equipa adversária. Depois fomos a pénaltis, que é uma questão de sorte e os Bonjoanenses, a quem dou os parabéns, teve sorte. Vamos tentar para a próxima e melhorar onde errámos.”

Micael Soares, Jogador do Grupo Desportivo Atalaia: “Tivemos bem na 1ª parte, entrámos fortes e agressivos. Fomos para o intervalo a 0-0, tivemos algumas oportunidades, eles marcaram no contra-ataque, voltámos à carga e marcámos também. Fomos a penáltis, penáltis é lotaria e eles ganharam, dou os parabéns à equipa adversária”.

João Silva, Treinador do C.F. “Os Bonjoanenses”: “São as duas melhores equipas da 2ª divisão, mas nós temos vindo a melhorar. Passámos por muito para chegar até aqui e o mérito é todo dos jogadores, eles é que têm que receber os louros da vitória. De certeza que ainda vamos ser mais felizes no resto da época que ainda temos muitas coisas para conquistar.”

Ivan Domingos, Capitão do C.F. “Os Bonjoanenses”: “Nós sabíamos que ia ser um jogo complicado, entre as duas melhores equipas da 2ª distrital. Vínhamos de um bom momento e queríamos continuar com a vitória da Taça. Merecíamos e era isso que pretendíamos, ganhar o jogo e levar a Taça para Faro.”