O SRBU Parchalense é o grande vencedor da Supertaça do Algarve Futsal Femininos após vencer o SC Farense através da marca de grandes penalidades, depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar
O golo do SRBU Parchalense foi apontado por Rita Nunes e o golo do SC Farense foi marcado por Ana Catarina.
O Pavilhão Municipal de Albufeira recebeu a Supertaça onde o futsal feminino esteve em grande promoção num jogo de extrema qualidade.
David Batista, Treinador do SRBU Parchalense: “O mais importante acabou por ser o troféu. Porque o jogo foi realmente bem disputado, mas não muito bem jogado. Gostaríamos de nos ter apresentado melhor, com mais qualidade, de qualquer das formas esta vitória serve mais pelo incentivo, pois, para a semana que começa o nacional”.
Ana Carolina Souza, Capitã do SRBU Parchalense: “Nós já sabíamos as dificuldades que íamos encontrar durante o jogo. Acho que foi uma partida competitiva em que ambas as equipas estavam aqui para ganhar. No final tivemos de ir a penáltis, alguém tinha de sair vencedor e saiu o Parchalense”.
César Martins, Treinador do SC Farense: “O jogo foi dentro daquilo que estávamos à espera. Era um jogo complicado com um adversário do campeonato nacional que tem uma preparação tática diferente. Acreditámos sempre até ao fim, na segunda parte entrámos com uma dinâmica diferente e com capacidade para discutir o jogo. Fomos à procura do resultado, conseguimos igualar e depois é a lotaria dos penáltis, pode dar para qualquer lado e infelizmente não foi para nós”.
Rita Valente, Capitã do SC Farense: “Acho que o jogo de hoje dignificou o Futsal Feminino. Foi uma partida muito bem disputada e qualquer uma das equipas podia ter ganho. Conseguimos levar o jogo para penáltis e nas grandes penalidades é sempre uma incógnita. Ambas as equipas estão de parabéns e agora é sair desta supertaça de cabeça erguida”.