O infausto acontecimento da morte de Nassur Bacem, futebolista do LGC Moncarapachense, no decurso do jogo da Taça do Algarve, com o Imortal DC, levou a Direção da Associação de Futebol do Algarve a cancelar os festejos do 104.º aniversário desta entidade, programados para o dia de hoje.
Ocorreu uma tragédia que nos toca a todos. Foi um dos nossos que caiu, fazendo o que mais gostava, jogar futebol. Um jovem de 27 anos, com uma vida pela frente, que nos deixa de forma abrupta, sem que as palavras de conforto que possamos expressar no momento sirvam para atenuar a dor e o sofrimento da família do Nassur, de todos quantos estão ligados ao LGC Moncarapachense e da alargada comunidade desportiva algarvia.
Manifestamos o nosso profundo pesar pelo sucedido, sublinhando que foram realizados todos os esforços possíveis para reverter a paragem cardiorrespiratória, com o médico do LGC Moncarapachense, os fisioterapeutas dos dois clubes e o responsável pelo suporte básico de vida do Estádio Municipal de Olhão a darem o melhor de si, com competência e total empenho. Infelizmente, o óbito acabou por vir a confirmar-se.
Desde a primeira hora temos mantido contacto permanente com os dirigentes do LGC Moncarapachense e a Direção da AFA colocou-se imediatamente à disposição do clube, para prestar todo o apoio necessário neste momento particularmente difícil. A palavra solidariedade não se propala, aplica-se, e estamos, como está toda a família do futebol do Algarve, ao lado do LGC Moncarapachense e da família de Nassur Bacem.
A Direção da AFA decidiu, perante a tragédia ocorrida há tão poucas horas, que não faria sentido a realização da cerimónia festiva marcada para hoje, em Albufeira, evocativa do 104.º aniversário da nossa entidade. Decidimos, ainda, colocar a bandeira da instituição a meia haste, em sinal de luto.

