Os novos Corpos Sociais do Sociedade Recreativa Almancilense tomaram posse recentemente, sendo André Leman o novo Presidente da Direção do clube.
O dirigente partilhou com a Associação de Futebol do Algarve as suas ideias para o projeto, no qual “a formação deve ser a prioridade”. “Quero o Almancilense a apostar forte na formação e na educação dos jovens de Almancil, através de uma complementaridade entre escola, família e futebol”, refere.
André Leman assegura que o futebol sénior seguirá a dar continuidade às camadas jovens e destaca a importância de dar oportunidade aos jovens do Algarve: “A equipa sénior deve ser um palco onde jovens algarvios se possam afirmar. Quero que 50 por cento dessa nossa equipa passe a ser composta por jovens da região, mas jovens de outros sítios que procurem uma oportunidade também serão bem-vindos”, explica.
Além do futebol
De acordo com o novo Presidente, Almancil e o Almancilense devem voltar a estreitar laços, e não só o desporto será lembrado pela nova gestão: “O mais importante para trazer as pessoas ao estádio é que sintam que a equipa é sua, que a Sociedade é sua.
Acredito que temos que apostar não só no futebol, mas também na formação dos jovens noutras áreas, seja no teatro, música, ou outro tipo de expressão, de forma a que as pessoas sintam que a comunidade tem um apoio real para qualquer atividade que seja importante desenvolver em Almancil”, considera.
Equipa de Direção
Junto a Leman, a nova equipa de Direção do SR Almancilense é composta por membros envolvidos não apenas no desporto, mas também noutras áreas e a diversidade de experiências é uma das apostas para fortalecer o clube: “Acredito que temos aqui um misto de experiências, de pessoas de áreas diferentes que vão trazer muito mais profissionalismo à gestão do Almancilense, que, sendo um clube amador, deve ter pessoas que confiram seriedade, honestidade e credibilidade ao clube”, conclui.
Os novos Órgãos Sociais do SR Almancilense:
Direção
Presidente: André Leman
Vice-Presidente: Francisco José Dias Alcaria (funções executivas)
Vice-Presidente: Hélder Manuel Baptista Ramos (funções não-executivas)
Tesoureiro: Tiago André da Silva Freitas
Vogal: Renato José Ribeiro Pina de Amorim
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Cristóvão Duarte Nunes Guerreiro Norte
Vice-Presidente: Ana Lúcia Silva de Passos
Secretária: Maria José Pires Guerreiro Palma
Conselho Fiscal
Presidente: João Pedro da Cruz Pires Campos da Silva
Relator: Dinis Manuel da Silva Guerreiro