Está definido o segundo finalista da Taça de Campeão de Inverno Feminina. O Sporting Clube (SC) Farense venceu o União Desportiva (UD) Castromarinense por 3-1, carimbando assim a passagem para a grande final deste domingo, na qual irá defrontar o Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Machados.
Os golos do SC Farense foram apontados por Inês Rosa, Angela Bernardino e Rita Santos. Para a equipa do UD Castromarinense marcou Nicole Castro.
Este foi o segundo de três jogos relativos à Taça de Campeão de Inverno Feminina, que junta os quatro primeiros classificados da Liga Algarve Futsal Feminino Caravela Seguros até à 9ª jornada. A prova disputa-se ao longo deste fim de semana no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cacela.
A final está agendada para este domingo, dia 18, às 17 horas.
O evento, de entrada gratuita, é uma organização da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
Consulte aqui o regulamento da prova.
Discurso Direto:
Luís Matias, Treinador do SC Farense: “Há que dar mérito ao Castromarinense, ao Luís (Treinador do Castromarinense) e ás jogadores dele que são sempre adversários difíceis. Foi um jogo difícil com as duas equipas equilibradas, a encaixam-se bem e tivemos a sorte do jogo. Agora é descansar para amanhã onde iremos jogar para ganhar como sempre”.
Luís Vicente, Treinador do UD Castromarinense: “Antes de mais dar os parabéns à equipa do Farense pela vitória, foi um jogo bem conseguido da parte deles. Em relação à minha equipa parece que acordámos agora nos últimos instantes. Temos de evoluir como equipa em alguns aspetos técnico-táticos se nos queremos bater contra estas equipas como o Farense, que se apresenta em grande forma. Temos de dar mais e vamos dar mais porque acredito nas minhas atletas e para o ano vamos cá estar outra vez. Deseja a melhor sorte aos dois finalistas e que amanhã seja uma grande final que dignifique o futsal feminino no Algarve.”
Filipa Coelho, Capitã do SC Farense: “Antes de mais agradecer à Associação de Futebol do Algarve por organizar este torneio, foi uma excelente iniciativa para dignificar o futsal feminino no Algarve. Teve uma ótima tarde para se jogar futsal e para nós obtermos esta vitória, que foi muito bem conseguida da nossa parte. Cumprimos o objetivo que era passar à final. As finais são feitas para ser ganhas e amanhã cá estaremos para tentar fazê-lo.”
Margarida Vicente, Capitã do UD Castromarinense: “Antes de mais dar os parabéns ao Farense pela vitória. Ao intervalo mudámos um bocado o chip mas não foi suficiente. Quem não marca sofre e cometemos alguns erro que levam a este resultado. Vamos trabalhar mais, perceber os erros que cometemos para que não volte a acontecer”.