O Sociedade Recreativa Boa-União (SRBU) Parchalense venceu, por 5-1, o Sporting Clube (SC) Farense, este domingo, e conquistou a Supertaça do Algarve de Futsal Sénior Feminino, este domingo, em Albufeira.
Ariana Ramos (2), Ana Carolina Souza (2) e Joana Assunção fizeram os golos da equipa do concelho de Lagoa e Lara Antunes marcou para as farenses.
Este foi o último de quatro jogos relativos às Supertaças de Futsal da Associação de Futebol do Algarve da época desportiva 2022/2023, disputados ao longo deste domingo no Pavilhão Municipal de Albufeira, num evento que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
Discurso direto:
Pedro Guerreiro, Treinador do SRBU Parchalense: “A vitória na primeira competição que disputamos tem toda a importância porque é sempre bom arrancar da melhor forma. Queríamos muito este título, que nos dá uma motivação extra para o que aí vem. Relativamente ao jogo, houve momentos de muito equilíbrio mas fomos claramente mais conscientes e eficazes e com mais maturidade nos momentos que nos permitiram alargar o marcador. Só posso ficar feliz com este resultado e com o empenho das minhas atletas”.
Ana Carolina Souza, Capitã do SRBU Parchalense: “Foi uma partida bem disputada contra uma das candidatas à conquista do campeonato distrital. Foi o nosso primeiro jogo oficial esta época e estamos muito felizes por termos conquistado este troféu que faltava ao Parchalense”.
Golos:
SRBU Parchalense: Ariana Ramos (1-0 e 4-1), Ana Carolina Souza (2-1 e 3-1) e Joana Assunção (5-1)
SC Farense: Lara Antunes (1-1)
5 iniciais:
SRBU Parchalense: Carolina Gomes, Tatiana Bastos, Rita Nunes, Ana Carolina Souza e Inês Marques
SC Farense: Mónica Miguel, Filipa Coelho, Lara Antunes, Rita Valente e Mónica Romão
Resultados:
Portimonense SC 8–1 GEJUPCE Portimão (Iniciados)
UD Castromarinense (4) 2–2 (5) Sonâmbulos FLA (Juvenis)
Sonâmbulos FLA (4) 4–4 (3) CF Boavista (Juniores)
SRBU Parchalense 5–1 SC Farense (Seniores Femininos)