Seleção Nacional de Futsal defronta Ucrânia em Tavira

A Seleção Nacional de Futsal vai defrontar a Ucrânia em dois jogos de preparação no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira. Os jogos estão inseridos no plano de preparação da Equipa das Quinas para o Campeonato da Europa de Futsal 2026, que se disputa na Eslovénia, Lituânia e Letónia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro.

O primeiro jogo será disputado a 19 de dezembro, sendo que o reencontro será a 21 de dezembro. Ambas as partidas terão início às 19.45 horas.

Trata-se de um regresso da Seleção Nacional a Tavira. O último encontro de Portugal no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho realizou-se em outubro de 2013, num jogo de preparação com Espanha (1-1).

Recorde-se que Portugal estará no Grupo D do Europeu juntamente com Itália, Polónia e Hungria. Esta será a 11ª participação de Portugal numa fase final de um Europeu, que vai na 13ª edição. A Seleção apenas não esteve nas edições 1996 e 2001, sendo que organizou o Euro em 2007 (Gondomar). A Equipa das Quinas, recorde-se, é a atual bicampeã em título (Eslovénia 2018 e Países Baixos 2022).

 João Pedro Gomes, Presidente da Associação de Futebol do Algarve, reconhece a excelente oportunidade para os adeptos algarvios:

“A Associação de Futebol do Algarve congratula-se com a escolha da região – mais uma vez – para acolher dois jogos tão importantes da Seleção Nacional de Futsal.

Trata-se de mais uma excelente oportunidade para todos os adeptos e agentes desportivos do futsal algarvio verem de perto as estrelas da atual bicampeã europeia.

É também um prémio para todos aqueles que trabalham diariamente em prol do desenvolvimento do futsal no Algarve, que continua a crescer, dos petizes aos seniores, no masculino e no feminino, com vários atletas a serem chamados regularmente às Seleções Nacionais, mérito dos clubes.

Reconhecemos a já habitual boa colaboração da Câmara Municipal de Tavira e reafirmamos a total disponibilidade da Associação de Futebol do Algarve para continuar a contribuir para o sucesso dos eventos desportivos a nível regional e nacional. Que seja uma verdadeira festa da modalidade e que o pavilhão possa estar cheio no apoio a Portugal”.