O Sporting Clube (SC) Farense é o grande vencedor da Taça de Campeão de Inverno Feminina, após levar a melhor sobre o Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Machados, numa partida que apenas ficou decidida após o desempate nos penáltis, este domingo, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cacela.
No final dos 40 minutos, 3-3 foi o resultado final, com Carolina Damasceno, Beatriz Francisco e Carla Rodrigues a marcarem para a formação do concelho de São Brás de Alportel e Rita Valente e Lara Antunes (2) a apontarem os golos da equipa farense.
Este foi o terceiro e último jogo da Taça de Campeão de Inverno Feminina da época desportiva 2022/2023, que se disputou ao longo deste fim de semana em Vila Nova de Cacela.
O evento foi uma organização da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
Discurso Direto:
Luís Matias, Treinador do SC Farense: “Em primeiro lugar há que dar os parabéns à organização, à equipa de arbitragem e ao adversário, que esteve bem e que sabíamos que tem uma boa equipa. Já estão a trabalhar juntas há muito tempo, nós temos quase quatro meses de trabalho e tem sido difícil, pois estamos com um grande desgaste físico. Foi um bom jogo e nos penáltis é mesmo assim, pode cair para qualquer lado”.
Filipa Coelho, Capitã do SC Farense: “Antes de mais, referir que foi uma ótima tarde de futsal. As finais são para se ganhar e foi o que fizemos. Conseguimos dar a volta à desvantagem e mostrámos que temos uma garra enorme e um espírito de equipa muito grande. Quero dar os parabéns ao GDC Machados, que foi um adversário à altura, a todas as minhas colegas e ao Mister por acreditar em nós”.
Nuno Santos, Treinador do GDC Machados: “Estávamos à espera de uma final muito bem disputada como foi. O SC Farense tem uma equipa com grande valor, que nunca desiste, com boas jogadoras, que trabalha bem e é muito bem orientada. Foi pena não termos agarrado o resultado, principalmente quando estava 2-0, mas as nossas jogadoras sentiram muito o 2-1, perderam a agressividade e o encontro mudou. Nestas partidas, contra equipas desta categoria, os pormenores resolvem os jogos. Parabéns ao Farense, que foi mais feliz e teve mais mérito. No final estamos todos de parabéns, extensíveis também à Associação de Futebol do Algarve pela organização”.
Marta Faria, Capitã do GDC Machados: “Já sabíamos que ia ser um jogo complicado, o que se revelou durante a partida. Tivemos na frente do marcador mas no final não conseguimos manter. Sofremos o golo nos últimos minutos e depois os penáltis já sabemos que é uma lotaria e ganhou a equipa que foi mais eficaz”.