Ruben Guerreiro, Sócio de Mérito da Associação de Futebol do Algarve (AFA), dirigiu este sábado, na segunda partida da final da Liga 1 Algarve Futsal, o seu último jogo da carreira. Antes do apito inicial, a AFA ofereceu a Ruben Guerreiro um vidro e uma camisola personalizada, que homenagearam as vinte e duas épocas como árbitro, 18 das quais na Federação Portuguesa Futebol e cinco a nível internacional.
O momento contou com as participações de Albertino Galvão e João Pedro Gomes, presidente e vice-presidente da Direção, respetivamente, João Ferreira e Ivo Luz, presidente e vice-presidente do Conselho de Arbitragem, respetivamente, e de Nelson Guerreiro, pai de Ruben Guerreiro e ex-membro do Conselho de Arbitragem.
No final do encontro, todos os agentes desportivos das equipas finalistas, Louletano DC e Quarteira FC, formaram um túnel de honra para novo reconhecimento na despedida.
A AFA reconhece o ex-árbitro pelo brilhante e dedicado percurso, honrando e dignificando o futsal algarvio a nível regional, nacional e internacional.
Recorde aqui as declarações de Ruben Guerreiro antes da partida.