Foram aprovados, na noite desta terça-feira, por unanimidade, o Relatório de Atividades e Contas da época desportiva 2023/2024 da Associação de Futebol do Algarve (AFA), o novo Fundo de Reserva e distinções para Sócios Honorários, Sócios de Mérito e Votos de Louvor em Assembleia Geral (AG) Ordinária realizada no auditório da sede.
As contas apresentadas asseguram a estabilidade e a sustentabilidade da AFA, com resultados positivos que advêm de um crescimento com números recorde nas inscrições e de uma política de rigor implementada. Desonerar os filiados, procurando novas formas de financiamento, continua a ser uma prioridade.
Os filiados presentes aprovaram também um Fundo de Reserva que se destina a fazer face a investimentos estratégicos da AFA e apoiar os seus filiados e agentes desportivos perante situações específicas que lhes possam condicionar a continuidade da prática desportiva.
Os clubes aprovaram ainda, por unanimidade e aclamação, o reconhecimento a várias entidades e personalidades que se distinguiram ao longo dos anos pelos serviços prestados ao futebol distrital e nacional, entre os quais se destacam os títulos de Sócios Honorários à Federação Portuguesa de Futebol, ao seu presidente Fernando Gomes, à Universidade do Algarve e aos Municípios da região.
Para além dos nomes propostos pela direção da AFA, os clubes presentes pediram a palavra para, por sua iniciativa, sugerirem a inclusão de Reinaldo Teixeira, presidente da direção, na lista de Sócios Honorários da associação.