O Record International Masters Futsal 2022 iniciou esta quinta-feira, no Portimão Arena, com o Troféu Cidade de Portimão. Frente a frente estiveram as equipas seniores do Portimonense SC e do CRC Quinta dos Lombos, com a formação visitante a levar a melhor, por 6-3.
Declarações no final da Taça Cidade de Portimão
Pedro Moreira (Treinador Portimonense SC):
“É um Portimonense com uma semana de trabalho, uma equipa que está a ser construída de raiz. Hoje em 15 jogadores, tinha dois do ano passado, 11 novos, um júnior e um da equipa B. Podíamos ter feito mais, mas é normal. Muitos erros, pouco conhecimento entre eles, é normal. Acho que foi um jogo mal jogado das duas equipas, um jogo de pré-época, com um Portimonense ainda à procura de se conhecer. Espero que mais à frente a equipa se conheça melhor e consiga os nossos objetivos, que passam pela manutenção, com uma liga mais tranquila do que no ano passado. Mas o que aconteceu aqui hoje é normal, não esperava outro resultado. Esperava talvez um bocadinho mais individualmente, mas não tanto coletivamente. Estes jogos servem para errar, para ver que ainda temos muito a trabalhar. O que aconteceu hoje é muito fruto de termos apenas uma semana de trabalho”.
Ale Falcone (Jogador Portimonense SC):
“Como disse, foi o primeiro jogo, são 14 novos jogadores, ficaram só dois da época passada, o Paulinho Rocha e o Renan Fuzo, e o Bifana, o nosso miúdo, guarda-redes. É uma nova equipa, tivemos apenas sete treinos no pavilhão, estamos a focar mais na parte física. É normal a nossa primeira parte ser um pouco abaixo, o nervosismo da estreia com uma nova camisola, de uma equipa grande como o Portimonense. Defrontámos uma grande equipa, que fez uma época passada muito forte, chegaram muito bem aos playoffs da Liga Placard. Fica uma ilusão boa da segunda parte, conseguimos fazer o nosso jogo, acho que saiu o nervosismo da estreia. Temos muito a melhorar, temos bastante tempo para melhorar, mas eu tenho uma ilusão boa, que vai ser uma época boa. O nosso treinador (Pedro Moreira) vai fazer um grande trabalho. Temos que trabalhar, focar e corrigir os erros. Erros todos cometemos, mas temos que fazer uma boa época e agradar a estes adeptos do Portimonense”.
Renan Fuzo (Jogador Portimonense SC):
“A nossa equipa é muito rápida, mas falhámos demasiado na marcação, acho que vamos ter muito trabalho nessa parte. É difícil adquirir rotinas na marcação, por isso temos que trabalhar o máximo possível para chegar o mais perto possível da perfeição. O campeonato é muito difícil, qualquer erro de marcação ou de posse de bola é fatal, como vimos aqui. O ano passado sofremos muitos golos assim, e espero que este ano seja diferente”.
Jorge Monteiro (Treinador CRD Quinta dos Lombos):
“Antes de falar do jogo, quero dar os parabéns à organização desta competição e deste troféu Cidade de Portimão. Dar também os parabéns aos adeptos, quer de um lado, quer do outro.”
“De facto, temos uma base do ano passado, uma equipa já com processos assimilados, o que nos facilitou o trabalho em alguns aspetos do jogo, onde conseguimos estar por cima por isso mesmo. O Portimonense tem uma equipa recheada de bons valores que vai crescer. Preferia este resultado para o campeonato porque sei que o Portimonense é uma equipa que vai andar a lutar pelos lugares da frente, pelos jogadores que tem. Tem um excelente plantel”.