Comitiva algarvia com Nuno Almeida
Os três primeiros lugares da classificação final do 23º Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), realizado este fim de semana, em Óbidos, pertencem a árbitros dos quadros da Associação de Futebol do Algarve (AFA), na modalidade de futebol.
João Tendeiro, Arthur Guilardi e Gonçalo Rebelo terminaram nos lugares cimeiros entre os participantes de todas as associações, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos. Diogo Loução e Hugo Loução, também no futebol, e Rafael Bichule, que atingiu um meritório 6º lugar no futsal, completaram a comitiva algarvia, que foi acompanhada pelo responsável André Amador, árbitro de categoria C5 Elite da AFA.
Na sequência de ter alcançado a melhor prestação do ENAJ no futebol, João Tendeiro acompanhará uma equipa de arbitragem nomeada para um torneio internacional a realizar brevemente.
Toda a delegação da AFA teve a oportunidade de privar com Nuno Almeida, árbitro algarvio que terminou carreira recentemente, e com outros nomes de relevo da arbitragem nacional.
O ENAJ é organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e tem como objetivo dotar os jovens árbitros de melhores competências, através de aulas práticas e teóricas, e adquirir conhecimentos e experiência no mundo da arbitragem.
A AFA parabeniza os árbitros algarvios presentes no evento, que mais uma vez dignificaram a arbitragem distrital com bons desempenhos.