A Associação de Futebol do Algarve manifesta o seu pesar pelo falecimento de António Pacheco, uma das referências do futebol algarvio.
O antigo futebolista, internacional A por seis ocasiões, faleceu esta quarta-feira, aos 57 anos, no Hospital de Portimão, onde se encontrava internado na sequência de uma paragem cardíaca.
No currículo, conta com dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e a presença em duas finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do SL Benfica, bem como uma segunda Taça de Portugal pelo Sporting CP.
Natural de Portimão, Pacheco iniciou a sua carreira no Torralta e no Portimonense SC e, para além dos rivais de Lisboa, representou também CF Os Belenenses, AC Reggiana (Itália), CD Santa Clara, Atlético CP e GD Estoril Praia.
Como treinador, orientou o Atlético CP e o Portimonense SC entre 2000 e 2005.
As cerimónias fúnebres realizam-se no sábado, dia 23, no Convento do Colégio dos Jesuítas, em Portimão. O velório decorre a partir das 10 horas na Capela da Igreja do Colégio e a missa acontece às 15 horas, partindo depois o corpo para cremação.
Nesta hora de profunda dor, os Corpos Sociais da Associação de Futebol do Algarve enviam um fraterno abraço e as mais sentidas condolências a toda a família e amigos por esta perda irreparável.