O selecionador nacional de futsal masculino Jorge Braz dirigiu, na noite desta segunda-feira, uma formação contínua de treinadores no auditório da Associação de Futebol do Algarve (AFA) para mais de 70 participantes, entre os quais treinadores algarvios, professores do desporto escolar da região e comunidade geral.
Subordinada ao tema “Desenvolvimento do Talento e Formação do Jogador de Futsal”, a ação contou com as presenças de Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Luís Conceição, selecionador nacional de futsal feminino, Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ, Reinaldo Teixeira, presidente da AFA, para além de outros elementos da direção e de Luís Brites, diretor técnico regional, tendo a sessão de abertura ficado a cargo de João Martins, coordenador de futsal da AFA.
A formação equivaleu a três horas UEFA e a 0,6 unidades de crédito para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto.
Jorge Braz integra o estágio das seleções nacionais sub21 que estagiam em Tavira e que competem esta terça e quarta-feira com a Eslovénia, em quatro jogos de entrada livre.