Este fim de semana, no jogo entre AD Geração de Génios e SC Olhanense 1912, a contar para a 13ª jornada da série C da Liga Algarve Futebol 7 Infantis Sub12, venceram a ética e os valores após um momento digno do verdadeiro futebol de formação.
Quando um atleta de 11 anos se mostrou emocionalmente instável no decorrer do encontro devido ao recente falecimento de um familiar, o árbitro Filipe Félix decidiu fazer uma pausa para confortar o jovem jogador da equipa de Faro através de um diálogo de pedagogia que terminou com um abraço entre ambos.
O gesto foi reconhecido por todos os intervenientes no campo e na bancada, tendo levado o treinador do AD Geração de Génios a exibir, simbolicamente, um cartão branco a Filipe Félix.
Este é mais um exemplo de fair-play, postura que deve pautar todos os agentes envolvidos na prática desportiva, independentemente da função, escalão ou modalidade.
A Associação de Futebol do Algarve parabeniza a atitude do árbitro e enaltece todos os gestos que promovam os bons valores no desporto.