Centenário da Associação de Futebol do Algarve

Fundada no dia 22 de janeiro de 1922, a Associação de Futebol do Algarve (AFA) prepara-se para celebrar, já no início do próximo ano, 100 anos de existência. Até essa data histórica, que será comemorada, no próprio dia, com toda a dignidade que a Instituição merece, assumimos a responsabilidade e o privilégio de fazer um périplo pelos concelhos da região, honrando a memória de todos aqueles que, ao longo do tempo, contribuíram para o bom desenvolvimento do Futebol, do Futsal e da Arbitragem no Algarve.

“Um Século de Futebol e Futsal no Algarve: O passado, o presente e o futuro” é o tema da tertúlia que antecederá momentos de distinção a agentes desportivos de relevo nas modalidades que a AFA representa, num programa gravado e disponibilizado ao público nas nossas plataformas online. Com a participação das dezasseis autarquias e de todos os nossos clubes filiados, celebraremos, juntos, município a município, o centenário da Instituição, respeitando sempre as normas da Direção-Geral da Saúde em vigor e, se necessário, adaptando-nos às circunstâncias.

Esperamos que a evolução do estado da saúde pública no nosso país seja favorável nos próximos tempos e que nos permita, para além dos programas previstos, realizar, neste âmbito, seminários formativos nas mais diversas áreas, desde o futebol, futsal e futebol de praia, os escalões de formação e o futebol/futsal feminino, à arbitragem ou à disciplina.

As celebrações concelhias culminarão no dia 22 de janeiro de 2022 com o evento final, numa Gala com vários convidados, que contará, entre outras iniciativas, com homenagens e com as apresentações do vídeo e do livro do centenário, para além de outros projetos em desenvolvimento na AFA.

 

Novidades brevemente

Imagem CentenárioParceiros e Patrocinador Oficial