Fase Nacional da Festa do Futebol Feminino reúne mais de mil atletas

O FC Ferreiras, (sub11), o CF “Os Armacenenses” e a EB 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco, de Loulé (sub13), e o Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, de Loulé (sub15) marcaram presença na 12ª edição da Festa do Futebol Feminino, que se realizou este sábado na Cidade do Futebol, reunindo mais de mil atletas.

Ao longo do dia, as 89 equipas participaram num evento histórico para o futebol feminino, que terminou com a final da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade, disputada no Estádio Nacional, no Jamor, entre o SCU Torreense e o SL Benfica.

A equipa de arbitragem, liderada pela algarvia Sílvia Domingos, também esteve presente na Cidade do Futebol, onde foi recebida com entusiasmo pelas atletas. No relvado, houve distribuição de autógrafos e o encontro reuniu um total de 63 árbitras escolares.

A responsabilidade social teve igualmente destaque na Festa do Futebol Feminino. Um dia após a FPF Arena Portugal ter acolhido a conferência de encerramento do projeto GOALSCORE, que combate a violência de género através do futebol, a ação no terreno foi voltada para as jovens atletas e árbitras. Desafios de consciencialização, dinamizados pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, marcaram a jornada.

FC Ferreiras
CF “Os Armacenenses”
FC Ferreiras
CF “Os Armacenenses”