“Crescer 2024”: Candidaturas a decorrer para apoio a clubes algarvios

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com as Associações Distritais e Regionais de Futebol, decidiu instituir o Fundo “Crescer 2024”, assente em cinco grandes áreas de atuação, sendo uma delas a melhoria de infraestruturas dos clubes. O grande objetivo global é criar bases para fazer crescer o número de praticantes para 300 mil até 2024.

A este novo fundo de apoio podem candidatar-se os clubes com projetos que garantam o aumento da prática desportiva, quer por alargamento de horários, quer por criação de novas infraestruturas ou reativação de devolutas.

O montante total de financiamento é de cerca de 335 mil euros e cada projeto pode ser apoiado até 50% do valor máximo elegível de 140 mil euros, sendo que todos os projetos beneficiários do fundo têm de estar concluídos até ao final do ano 2024.

A fase de candidaturas decorre entre esta quinta-feira e o próximo dia 31 de agosto e a submissão de todos os elementos indispensáveis deve ser feita para o e-mail crescer2024@afalgarve.pt.

Leia o Regulamento na íntegra aqui.