A Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais (ADR) de Futebol promoveu este sábado, dia 14, no auditório da sede da Associação de Futebol do Porto, mais uma jornada de trabalho descentralizada em nome da atividade não profissional desenvolvida pelos clubes de futebol, futsal e futebol de praia, que contou com a presença da Associação de Futebol do Algarve, através do seu presidente, Reinaldo Teixeira.
Em jeito de balanço ao encontro institucional dedicado às 22 ADR, António José da Silva, Presidente da Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário, não hesitou em salientar uma iniciativa de particular importância: “As ADR congratularam-se com a implementação, por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de um apoio que vai permitir aos clubes amenizarem os custos com os seguros desportivos, os quais evidenciaram este ano aumentos muito significativos”.
O dirigente associativo, líder diretivo da AF Vila Real, reconheceu que “este apoio federativo, destinado aos escalões formativos no masculino, depois de semelhante iniciativa reservada ao feminino, assume-se como “mais um incentivo muito importante para os nossos clubes e para a continuidade do fomento das respetivas atividades, contribuindo para a tendência de crescimento do número de praticantes”.
António José da Silva realçou, igualmente, o facto de a FPF ter reajustado o apoio às ADR no âmbito das participações nos torneios interassociações, eventos que concentram cada vez mais atenções naquilo que é o desenvolvimento e projeção de talento dos jogadores jovens”.
Assuntos destacados pelo presidente da Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das ADR, que agradeceu “a forma calorosa como a Associação de Futebol do Porto, na pessoa do seu presidente José Manuel Neves, acolheu a realização do evento, proporcionando todas as condições necessárias para o efeito”.
“Como presidente da AF Porto é um prazer receber-vos nesta casa”, afirmou o líder diretivo da associação de futebol portuense, numa saudação de boas-vindas aos dirigentes representantes das entidades congéneres.
No final do encontro, reforçando o contentamento institucional por receber mais uma reunião da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol, José Manuel Neves não hesitou em reconhecer que “esta foi mais foi uma reunião produtiva resolvendo problemas que são comuns a todo o movimento associativo”, salientou.
“Como sempre, as portas da Associação de Futebol do Porto mantêm-se abertas para aquilo que entenderem como conveniente”, afirmou o presidente da instituição anfitriã da mais recente reunião plenária das ADR.