Algarve volta a acolher a Seleção Nacional Sub21

Fotografia: Fotógrafo Desportivo

O Algarve será, uma vez mais, palco de um jogo da Seleção Nacional Sub21, que prossegue a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2027. O encontro está agendado para o próximo dia 10 de outubro, frente à Bulgária, no Estádio Municipal de Portimão, às 19.30 horas.

A Equipa das Quinas prepara-se para disputar mais duas jornadas desta fase de apuramento, integrando o Grupo B, juntamente com as seleções da Chéquia, Bulgária, Escócia, Azerbaijão e Gibraltar. Recorde-se que, ao comando de Luís Freire, Portugal venceu os dois primeiros jogos: 5-0 ao Azerbaijão e 2-0 à Escócia.

Este jogo marca o regresso da Seleção Sub21 ao Algarve, região que, em março de 2024, já tinha acolhido dois encontros de qualificação para o Europeu de 2025.

Em declarações à FPF, o presidente da Associação de Futebol do Algarve, João Pedro Gomes, manifestou a sua satisfação por voltar a receber a Seleção Nacional Sub21 numa fase importante da desta caminhada: “Como já é habitual, o Algarve volta a ser o palco eleito para um importante jogo das nossas seleções nacionais. É um orgulho e um privilégio para a Associação de Futebol do Algarve e para todos os algarvios voltarmos a acolher os jovens talentos sub21 e toda a comitiva federativa. O Algarve contribui regularmente com atletas para as seleções nacionais, sendo estas ocasiões também um incentivo e um estímulo para os nossos agentes desportivos e os nossos praticantes, particularmente os de formação, que merecem estas oportunidades para se motivarem e para que tenhamos mais e melhor futebol de base. Realçamos a disponibilidade dos dirigentes do Portimonense SAD e reconhecemos a escolha da Federação Portuguesa de Futebol, mais uma vez, pela região do Algarve. Que seja um bom espetáculo com estádio cheio. Da parte da Associação de Futebol do Algarve, contem, como sempre, com total empenho para continuar a contribuir para o sucesso das modalidades a nível regional e nacional.”