Albufeira FC bate Louletano DC (2-4) e conquista Supertaça do Algarve

O Albufeira Futsal Clube (FC) venceu o Louletano Desportos Clube (DC), por 2-4, e ergueu a Supertaça do Algarve de Futsal, este sábado, no Portimão Arena.

A apoiar as equipas no primeiro troféu da época desportiva 22/23 da Associação de Futebol do Algarve (AFA) estiveram centenas de pessoas nas bancadas, entre as quais Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Jorge Braz, Selecionador Nacional Masculino, Luís Conceição, Selecionador Nacional Feminino, Órgãos Sociais da AFA, e representantes das Câmaras Municipais de Portimão, Loulé e Albufeira, entre outras entidades convidadas.

Antes do pontapé de saída, Alexandre Rodrigues, atleta do Louletano DC, recebeu da FPF e da AFA uma distinção por ter visto um Cartão Branco numa partida da Taça Nacional da última temporada, em virtude de ter sofrido uma falta, que no entendimento do árbitro seria para cartão vermelho, tendo o jogador de pronto dito que a falta não havia sido tão dura quanto aparentava e que achava mais justo o cartão amarelo ao adversário.

Recorde-se que a Supertaça do Algarve, organizada pela Associação de Futebol do Algarve e Sigma Stars, foi um evento inserido no programa oficial da quinta edição do Record International Masters Futsal, que conta com as participações de FC Barcelona, Sporting CP, SL Benfica e Movistar Inter FS.

Declarações no final do encontro:

Alexandre Rodrigues (Capitão Louletano DC)

“Parabéns ao Albufeira Futsal Clube. Foi um grande jogo, em que ambas as equipas mereciam vencer mas acabou por cair para o lado deles. Vamos tentar vencer numa próxima oportunidade e vamos continuar a trabalhar para alcançarmos os nossos objetivos esta temporada”.

Nuno Cavaco (Treinador Louletano DC)

“Parabéns ao Albufeira Futsal Clube pela vitória. Foi um jogo muto bem disputado, no qual as três equipas foram dignas de um bom espetáculo de futsal. Esperamos fazer uma boa época e que seja possível repetir esta experiência, que é, sem dúvida, uma boa montra para o futsal algarvio”.

Rui Oliveira (Capitão Albufeira FC)

“Antes de mais, quero dar os parabéns à Associação de Futebol do Algarve. As três equipas estiveram muito bem. O Louletano Desportos Clube foi um digno vencido mas o Albufeira Futsal Clube também foi um justo vencedor”.

Rosa Coutinho (Treinador Albufeira FC)

“Foi um jogo muito difícil, como prevíamos. Foi bastante equilibrado mas na segunda parte fomos superiores e acabámos por vencer com todo o mérito”.

5 iniciais:

Louletano DC: André Custódio, Miguel Brito, Artur Fidalgo, Alexandre Rodrigues e Pedro Mendes

Albufeira FC: Rui Oliveira, Filipe Soares, Rodrigo Alves, Ricardo Páscoa e Hugo Pacheco

Resultado ao intervalo:

Louletano DC 2-2 Albufeira FC

Resultado final:

Louletano DC 2-4 Albufeira FC

Golos:

Louletano DC: Miguel Rodrigues e Miguel Brito

Albufeira FC: Pedro Silva, André Rochato, Rodrigo Alves e Hugo Pacheco