A Liga Portugal realizou, esta terça-feira, no Auditório do Estádio do Bessa Séc. XXI, no Porto, mais uma edição das Jornadas Anuais, nas quais estiveram presentes representantes das 34 Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, assim como das Associações de Classe e das Associações Distritais, entre as quais a do Algarve, por intermédio do presidente da direção, Reinaldo Teixeira.
Na sequência das diversas reuniões mantidas ao longo de quase um ano pelos grupos de trabalho formados por elementos da Liga e dos clubes, nas mais variadas áreas, chegou então a altura de apresentar as conclusões e as propostas de alterações regulamentares para o futebol profissional.
Ao longo de um dia de partilha e convívio, foram abordados, entre muitos outros temas, o acompanhamento dos modelos competitivos para o ciclo do pós-24, a importância da bilhética digitalizada e nominativa e a melhoria da experiência de jogo dos adeptos enquanto centro desta indústria, a criação de um grupo de trabalho para estudar o futebol feminino, o fomento de medidas para a sustentabilidade das sociedades desportivas ou a questão dos custos de contexto.
Clique aqui para conhecer as principais propostas e conclusões dos respetivos grupos de trabalho.