A Associação de Futebol do Algarve (AFA) reconhece, com orgulho, o selecionador nacional algarvio Luís Conceição e a Seleção Nacional A Feminina de Futsal, após a histórica conquista do título de vice-campeãs do Mundo no passado domingo. Portugal trouxe para casa uma brilhante medalha de prata na primeira edição do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, realizado nas Filipinas, escrevendo uma nova página de excelência no desporto nacional.
Este feito é reflexo do extraordinário trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cuja visão, estrutura e competência técnica têm elevado as nossas modalidades ao mais alto nível internacional. A dedicação diária de todos os agentes desportivos traduz-se em resultados que orgulham o país e inspiram as gerações futuras.
Importa destacar que este resultado é igualmente fruto do trabalho dos clubes, verdadeiros pilares da formação e do desenvolvimento humano e desportivo. Queremos incluir, com especial orgulho, os clubes algarvios, que contam com várias atletas nas várias Seleções Nacionais e que, com dedicação incansável, paixão pela modalidade e um compromisso inabalável, têm contribuído de forma extraordinária para que conquistas como esta se tornem realidade. O seu esforço silencioso, mas fundamental, é parte indissociável deste sucesso coletivo.
Natural de Martim Longo, Luís Conceição é um verdadeiro símbolo do talento algarvio. Integrado na FPF desde 2013/2014, deixou a sua marca em clubes como Inter-Vivos, Sapalense e Louletano DC, antes de assumir funções como Selecionador Distrital na AFA. É também formador dos cursos de Treinador de Futsal de Grau 1 e Grau 2, desempenhando um papel crucial na capacitação de novos técnicos. Sócio Honorário da Instituição e atual Embaixador da campanha “O fair-play joga em casa”, Luís Conceição personifica dedicação, profissionalismo e inspiração.
A AFA expressa, com enorme orgulho, as mais calorosas felicitações a Luís Conceição, à Seleção Nacional Feminina de Futsal e a todos os clubes que diariamente elevam o futsal português. Que este percurso de sucesso seja apenas o início de novas conquistas e que o próximo grande desafio, o Campeonato da Europa de 2027, traga ainda mais motivos de celebração ao futsal nacional e algarvio.
