A Associação de Futebol do Algarve (AFA) e a Winds promoveram na última semana, no Hotel Alísios, em Albufeira, uma ação conjunta de esclarecimento para os filiados, no âmbito do protocolo de parceria em vigor entre as duas entidades, com o objetivo de ajudar os clubes a obterem produtos e/ou serviços a um preço mais acessível, entre outras vantagens financeiras.
Para além de representantes dos clubes do Algarve, o evento contou com a presença de José Carlos Leandro, gerente da Winds, Reinaldo Teixeira, presidente da AFA, João Pedro Gomes, vice-presidente da AFA, Márcio Salvador, gerente do balcão de Albufeira da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Vera Varela, gestora da CGD.
“Acreditamos que esta é uma excelente parceria, com inúmeras vantagens, a vários níveis, e que pode ajudar, e muito, na gestão financeira dos nossos clubes”, disse Reinaldo Teixeira, no âmbito do compromisso da Direção de encontrar melhores condições para fortalecer a atividade dos clubes.
A parceria entre a Winds e a CGD permite a atribuição de um plafond de crédito, pela CGD, às empresas associadas de um montante até 400 mil euros, sem juros, por um período de 4 meses.
A Winds “nasceu para apoiar as pequenas e médias empresas, para ajudá-los na redução de custos nas suas compras”, referiu José Carlos Leandro.
A Winds é uma plataforma de negócios nacional, criada em 2019, que tem entidades parceiras fornecedoras e compradoras em todo o país e tem como principal parceiro financeiro a CGD, com a qual colaboram há largos anos.
O modelo de gestão da Winds funciona através de uma plataforma online, garantindo deste modo um acesso ilimitado a produtos e serviços, de forma rápida, segura, transparente, 24 horas/dia e apresenta muitas oportunidades de negócios que não estarão disponíveis em mais nenhum espaço.
A todos os clubes que aderirem à plataforma até ao fim da época não será cobrada mensalidade, sendo que, se não o fizerem até essa data e decidirem apenas fazê-lo no início da próxima temporada, terão um desconto de 50% no custo da mensalidade.