AF Algarve reconhece atletas algarvios nos Jogos Olímpicos de Paris

Depois de 16 dias de competição nos Jogos Olímpicos de Paris, Portugal regressa do maior evento desportivo com o melhor resultado de sempre, com um total de 14 diplomas olímpicos, uma medalha de bronze, duas de prata e uma de ouro. O algarvio Gabriel Albuquerque foi um dos destaques ao arrecadar um dos 14 diplomas, após ter conseguido um histórico 5° lugar nos trampolins.

A participação lusa nos Jogos Olímpicos de Paris fica marcada pelo final da carreira da atleta Ana Cabecinha, que completou a sua última prestação olímpica, tendo alcançado o 43º lugar nos 20 quilómetros marcha.

No atletismo, Fatoumata Diallo terminou em 6º lugar na segunda meia-final de 400 metros barreiras e Isaac Nader, após avançar para as meias-finais dos 1500 metros, falhou a presença na final depois de um 8º lugar na 1ª meia-final da prova.

Na sua primeira experiência olímpica, a ciclista algarvia Daniela Campos foi 41ª classificada na prova feminina de estrada.

Yolanda Hopkins, de 26 anos, encerrou a sua segunda presença em Jogos Olímpicos entre as nonas classificadas, depois de ter sido quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020.

Eduardo Marques conseguiu um 11º lugar da geral na classe Dinghy e Miguel Nascimento ficou na sexta posição na sexta eliminatória da prova de 50 metros livres.

A Associação de Futebol do Algarve felicita todos os atletas portugueses, e em particular os algarvios, intervenientes nesta caminhada nos Jogos Olímpicos de Paris.