Os coordenadores técnicos dos clubes com equipas participantes em competições de futebol da Associação de Futebol do Algarve (AFA) marcaram presença esta quinta-feira no auditório da sede da instituição para uma reunião conjunta com a direção técnica e a direção de competições da AFA.
A análise dos moldes competitivos para 23/24 e época futuras, o desenvolvimento do futebol feminino e as metodologias das Seleções do Algarve foram os temas centrais da sessão, na qual foram discutidas propostas de novas competições, num momento de partilha com o propósito de integrar os clubes no planeamento da área técnica.
Tal como sucedeu com os clubes de futsal, a dinâmica de uma cada vez maior aproximação aos clubes faz parte da estratégia transversal da Direção, com o objetivo final de um contínuo crescimento coletivo, quantitativo e qualitativo.
Recorde-se que a grande preocupação da AFA é dar seguimento, de forma sustentável, ao crescimento de equipas e de atletas verificado nas últimas temporadas, tanto no futebol como no futsal e no futebol de praia.
Para além de representantes dos vários clubes, a reunião contou com as presenças de Salomé Viegas, Diretora, Luís Brites, Diretor Técnico, João Barbosa, Diretor de Competições, e Vasco Rodrigues, membro do departamento técnico da Associação de Futebol do Algarve.
Clubes presentes: 4 ao Cubo ADO, AD Geração de Génios, Internacional CA, GC Tavira, CF “Os Armacenenses”, FC Ferreiras, Lusitano FC, SR 1º de Janeiro, UDR Sambrasense, CD Marítimo Olhanense, CDR Quarteirense e ADT Tavira.