O ex-atleta Pedro Cary, uma das principais referências do futsal algarvio, foi distinguido pela Associação de Futebol do Algarve (AFA) instantes antes do início do jogo da Supertaça do Algarve Futsal Seniores Masculinos, que opôs o Sonâmbulos FLA ao Albufeira FC, este sábado, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
João Pedro Gomes e Tiago Leal, Vice-Presidente e Diretor da AFA, respetivamente, entregaram a Pedro Cary o Prémio Carreira, atribuído no âmbito da 13ª Festa do Futebol e do Futsal do Algarve, e uma camisola personalizada das Seleções do Algarve, antes de o agora Técnico das Seleções Nacionais Sub15 e Sub17 dar o pontapé de saída simbólico.
Recorde-se que, com 159 internacionalizações pela Seleção Nacional, o ala/fixo de 39 anos, que terminou a carreira no final da época passada, fez parte de uma das maiores conquistas de Portugal, concretamente o Euro 2018, na Eslovénia.
Formado no Louletano DC (futebol de 7), SL Falcões e Benfica de Loulé, o algarvio passou pelo JD Fontaínhas, de Albufeira, e por outros clubes em Portugal e Espanha, notabilizando-se ao serviço do CF “Os Belenenses”, Sporting CP, Zaragoza e CR Leões Porto Salvo.