A Seleção do Algarve de Futebol Masculino Sub14 viaja, este domingo, até ao distrito de Viseu para disputar a 30.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que decorre entre os dias 22 e 28 de junho.
Na primeira fase da competição, que se realiza até 24 de junho, a equipa algarvia integra o Grupo E/F, juntamente com as seleções de Bragança, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e da anfitriã Viseu.
A segunda fase, marcada entre os dias 25 e 27, divide as 22 associações participantes em quatro ligas — Platina, Ouro, Prata e Bronze — de acordo com os resultados da fase inicial. Para o dia 28 ficam reservadas as finais de todas as ligas e o jogo decisivo que irá consagrar o campeão nacional de 2026.
O torneio é organizado pela Associação de Futebol de Viseu, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e das autarquias de Castro Daire, Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela.
Calendário de jogos da 1ª fase – Seleção do Algarve:
-
22 de junho | 11.30 horas – AF Ponta Delgada – AF Algarve (Transmissão em direto no YouTube da AFA)
Local: Complexo Desportivo de Castro Daire -
23 de junho | 11.30 horas – AF Viseu – AF Algarve (Transmissão em direto no Canal 11)
Local: Complexo Desportivo de Castro Daire -
24 de junho | 11.30 horas – AF Lisboa – AF Algarve (Transmissão em direto no YouTube da AFA)
Local: Estádio Nossa Sra. Remédios

