Retoma das Provas Oficiais da Associação de Futebol do Algarve

A Federação Portuguesa de Futebol informou, recentemente, as Associações Distritais e Regionais de Futebol de que foi enviada ao Governo Português uma proposta para a retoma das competições oficiais de futebol amador, que será analisada muito em breve em Conselho de Ministros.

Nesse sentido, a Direção da Associação de Futebol do Algarve apela à responsabilidade de todos os seus agentes desportivos enquanto aguarda pelos próximos desenvolvimentos.

Não obstante, e apesar da indefinição a que o momento obriga, a Associação de Futebol do Algarve prevê dar início às suas competições entre o final do próximo mês de setembro e o início de outubro, sendo que todo o planeamento provisório será levado a cabo na observância das normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Brevemente comunicaremos de forma oficial as datas para a retoma dos treinos coletivos de futebol e de futsal e, consequentemente, das respetivas competições, bem como os modelos competitivos a adotar.

Continuaremos permanentemente a acompanhar o processo e a informar acerca da sua evolução e a cumprir, rigorosamente, as normas e orientações da DGS e demais entidades competentes.

27.07.2020