Conselho de Disciplina promove Sessão de Esclarecimento

A Associação de Futebol do Algarve promoveu, no último dia 29 de janeiro, uma Sessão de Esclarecimento Online para os seus clubes filiados sobre os atuais Regulamentos Disciplinares, dirigida por João Barros, Presidente do Conselho de Disciplina.

A ação teve como principal propósito elucidar os agentes desportivos envolvidos nas competições distritais sobre tudo o que está na base das mais variadas decisões disciplinares, uma vez que "um conhecimento mais profundo determinará que os clubes incorram em menos falhas regulamentares e esse é o objetivo", refere João Barros.

Para Helena Saúde, Presidente da Direção do Bellavista Desportivo Clube, "estas sessões são importantes e permitem aos clubes expor as suas dúvidas de uma forma mais eficaz", opinião corroborada pelo Presidente da Direção do Grupo Desportivo de Lagoa, Luís Dias, que considera "muito positivas e muito úteis" este tipo de iniciativas.

Igualmente presente na Sessão de Esclarecimento esteve Fernando Pires, treinador da Associação Farense 1910: "Desta forma começamos a identificar-nos com alguns aspetos com os quais não lidamos todos os dias e aproxima-nos de questões relevantes. Foi uma sessão esclarecedora e elucidativa", afirma.