AF Algarve saúda os novos Campeões da Europa de Futsal

 
Os Corpos Sociais da Associação de Futebol do Algarve manifestam vivo regozijo por mais um brilhante feito de uma seleção portuguesa, com o nosso país a sagrar-se este sábado Campeão da Europa de Futsal em seniores masculinos.

Neste momento de enorme felicidade dirigimos as nossas felicitações a todos os que contribuíram para o êxito alcançado, destacando, naturalmente, os que mais estiveram no centro da ação, equipa técnica e jogadores, sem esquecer dirigentes, médicos, fisioterapeutas e um largo número de profissionais dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol.

O notável labor desenvolvido na FPF ao longo dos últimos anos, sob o comando do Dr. Fernando Gomes, conhece agora este retumbante sucesso no futsal, que se sucede a outras notáveis conquistas, sendo as mais destacadas o título europeu em futebol sénior, o troféu de campeões do mundo de futebol de praia e o inédito apuramento para uma fase final de um Campeonato da Europa de futebol feminino. Nada disto é obra do acaso e reflete excelência organizativa e qualidade no trabalho desenvolvido.

Curiosamente em todos estes feitos houve sangue (e suor) algarvio, com os valiosos contributos de João Moutinho (futebol masculino), Rui Coimbra (futebol de praia), Cláudia Neto (futebol feminino) e Pedro Cary (futsal), num registo que orgulha a nossa região.

Queremos, por isso, saudar de forma muito particular o nosso conterrâneo Pedro Cary, pilar de uma seleção que alcançou o maior feito de sempre do futsal português e exemplo de dedicação, empenho e espírito de sacrifício.

Esta conquista ocorreu, curiosamente, no mesmo dia em que, pela primeira vez, o Algarve garantiu a presença de duas equipas (Sporting Clube Farense e Portimonense Sporting Clube) na fase de subida à 1.ª Divisão nacional de futsal, aumentando assim as possibilidades da região alcançar uma inédita promoção ao patamar superior da modalidade.

2687336 HC2 9031
Foto: F.P.F.

11.02.2018