AF Algarve junta-se a Banco Alimentar na luta contra a fome

A Associação de Futebol do Algarve (AF Algarve), em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BA Algarve), está a promover a recolha de bens alimentares não perecíveis para ajudar quem mais precisa.

“Através desta parceria com o Banco Alimentar, instituição de reconhecimento mérito na luta contra a fome, a AF Algarve pretende demonstrar a sua solidariedade com todos aqueles que passam por crescentes dificuldades no tempo presente, dando o mote para futuras iniciativas na área da responsabilidade social”, refere Carlos Figueira, Diretor da AF Algarve com o Pelouro da Responsabilidade Social.

Os bens podem ser entregues até ao dia 21 de dezembro na Sede da AF Algarve, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, de segunda a sexta-feira, entre as 9.30 e as 18 horas. Todas as doações serão entregues ao Banco Alimentar no dia 22 de dezembro.

“O objetivo é continuar a dotar o Banco Alimentar de recursos suficientes para garantir o apoio às Instituições e, consequentemente, às famílias carenciadas. Não queremos ninguém a passar fome seja em que época for mas nesta altura do ano a sensibilidade é ainda maior. Na mesa não pode haver pratos vazios”, diz Nuno Alves, Presidente do BA Algarve.

“Apesar de somarmos vários anos de trabalho na região, nunca é demais referir que as nossas portas estão sempre abertas para quem nos quiser visitar ou ajudar”, acrescenta o responsável.

Para Carlos Figueira, “o sucesso da gestão de uma instituição, e sobretudo de uma organização sem fins lucrativos como é o caso da AF Algarve, exige que se tenha capacidade de agir sobre os problemas do presente e, em simultâneo, rasgo ao projetar o futuro. Não é possível fazê-lo sem uma estreita ligação aos diversos setores da sociedade e aos grandes desafios do nosso tempo. A fome é um deles e o futebol, o futebol positivo que mobiliza e edifica, tem uma palavra a dizer”, conclui.

24.11.2020