AF Algarve e AD-ABC assinam protocolo de colaboração

 

A Associação de Futebol do Algarve (AF Algarve) e a Associação de Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC) assinaram, esta quinta-feira, dia 17 de setembro, um protocolo que tem como principal objetivo a implementação de medidas na região do Algarve para combate da Covid-19.

Assim, para além das sinergias iniciadas no âmbito da formação pedagógica e de apoio a temáticas e áreas relacionadas com a pandemia, todos os agentes desportivos filiados na AF Algarve terão, em caso de necessidade, acesso à realização de testes de diagnóstico da Covid-19 por um valor bastante mais reduzido relativamente ao praticado no Sistema Nacional de Saúde.

“Este protocolo vai permitir aos clubes algarvios usarem uma capacidade instalada na região, através da AD-ABC, para que possam realizar testes à Covid-19. Desta forma, estamos a possibilitar aos filiados da AF Algarve que estes testes possam ser efetuados a custos controlados e, com isso, minimizar este eventual impacto, permitindo que continuem a desenvolver a sua atividade em segurança”, refere Nuno Marques, Presidente da Direção da AD-ABC.

O protocolo foi celebrado no auditório da Sede da AF Algarve e contou com as presenças de Reinaldo Teixeira e João Pedro Gomes, Presidente e Vice-Presidente da Direção, Carlos Roque Figueira e José Manuel Martins, Vogais da Direção deste organismo, e de Nuno Marques.

18.09.2020